Com mais de três décadas de atuação na enfermagem tanto na área acadêmica quanto na assistência, o enfermeiro Marco Antônio de Moraes é mestre e doutor em saúde pública. Ele também teve a oportunidade, como ele mesmo declara, de participar da construção do Sistema Único de Saúde (SUS).

Marco Antônio de Moraes é enfermeiro, mestre e doutor em saúde pública
Atualmente, sendo um dos apoiadores da Chapa 2- AÇÃO E VALORIZAÇÃO, ele ressalta que os componentes da chapa têm um grande compromisso com a enfermagem paulista. “Eu indico a Chapa 2 como a mais adequada para fazer com que a enfermagem tenha mais visibilidade e empoderar a categoria. Eu tenho certeza de que todo esse período em que atuei com amor e dedicação, pude desenvolver uma sensibilidade para perceber as pessoas que possuem o compromisso com a enfermagem. Os componentes da Chapa 2 têm um grande compromisso, união e força de vontade para colocar a enfermagem no lugar de respeito que a nossa profissão merece. Por isso, eu indico a Chapa 2!”, destaca.
Marco Antonio de Moraes é uma referência na saúde pública. Em sua trajetória profissional, protagonizou ações na academia, na prática e na gestão. Diretor Técnico de Saúde e Enfermeiro Sanitarista da Divisão de Doenças Crônicas Não Transmissíveis da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), ele iniciou a sua atuação na Secretaria Estadual de Saúde em 1983 e foi coordenador por mais de 10 anos do Programa de Controle do Tabagismo. Depois, assumiu a diretoria da Divisão de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, aprofundando-se na área de promoção da saúde, conduzindo Fóruns nacionais e internacionais com essa temática, inclusive subsidiando ações do Governo Federal.