O plenário do Cofen julgou nesta sexta-feira (27/11) dois pedidos de impugnação impetrados pela Chapa 1, contra a Chapa 2. Ambos foram negados, com votação expressiva dos Conselheiros Federais – 6×1 e 9×0 (unanimidade) – favoráveis à Chapa 2.
Embora os adversários tenham apelado durante a campanha eleitoral para fake news e ataques infundados, a Chapa 2 seguiu firme com sua campanha ética, pautada em propostas, o que resultou em uma diferença de mais de 20 mil votos nas urnas.
Mesmo assim, a Chapa 1 segue com seus ataques. Logo após a divulgação dos resultados, alguns de seus integrantes e apoiadores questionaram o processo eleitoral, buscando subterfúgios para impugnar o resultado, sem provas ou fundamentos.
A Chapa 2 repudia essas investidas do adversário, que infelizmente não aceita a derrota e consideram todas essas tentativas de adiar a posse daqueles que foram eleitos pela enfermagem paulista um ataque à democracia. Não reconhecer o resultado das urnas é um sintoma de imaturidade e autoritarismo, valores que são prejudiciais à categoria. Além disso, se demonstram inconformados com a flogorosa derrota nas urnas.
Cada recurso julgado será uma prova da legitimidade e retidão dos atos da Chapa 2, reiterando os compromissos de seus integrantes com a honestidade, transparência e, acima de tudo, com as propostas apresentadas a cada profissional de enfermagem. A justiça e a verdade sempre prevalecerão!